CORONAVÍRUS INSTALOU A CRISE EM NOSSAS EMPRESAS

CoronavírusO Brasil está enfrentando uma crise sem precedentes e parece que pelas novas notícias, em virtude do coronavírus, permaneceremos em quarentena por muito tempo.

 

Logo no início da crise, o Governo Federal anunciou algumas medidas para ajudar os empresários, como custear, a juros baixos, o pagamento de até dois salários mínimos para cada empregado, especialmente, a prorrogação do pagamento de três meses da parcela do Simples Nacional no que tange aos tributos federais, bem como a suspensão do recolhimento do FGTS, também por três meses (MP – 927/2020).

 

Com o agravamento da crise, os Governos, tanto no âmbito Federal, Estadual como no Municipal, não sinalizaram nenhuma outra medida para a suspensão do pagamento de outros tributos.

 

Nesse momento, a suspensão é primordial para a manutenção das atividades e dos empregos, que muitas vezes, é o maior patrimônio da empresa, por essa razão, nossa equipe está preparada para buscar esse direito no Judiciário.

 

Somente assim, para muitos empresários, seja de grande ou pequeno porte, terão a possibilidade de suportar a paralisação imposta pelo Poder Público.

 

A J. Chokr Advogados estudou o potencial de chance, não só dessa demanda, mas também, nesse momento, ajudar na gestão de crise com negociações e revisões de contratos, entre outras necessidades do mundo empresarial.

 

Conte com nossa equipe.

Share

Deixe uma resposta

*

Be sure to include your first and last name.

If you don't have one, no problem! Just leave this blank.