Será que sua empresa está jogando dinheiro fora? INSS

Será que sua empresa está jogando dinheiro fora? INSS

Quase a totalidade das empresas têm empregados, por essa razão estão sujeitas ás regras previdenciárias, e como os procedimentos da Folha de pagamento são muito complexos, na hora de efetuar o recolhimento estão sujeitas a cometerem erros.

Muitos empresários ou quem cuida da Folha de Pagamento de seus empregados acabam recolhendo valores a maior para o Fisco previdenciário (INSS), pois desconhecem a legislação e as mudanças que a própria Justiça vem reconhecendo.

Quando se pagam os empregados gera-se o pagamento da contribuição previdenciária por parte patronal, mas há verbas indenizatórias que não incidem nenhuma contribuição.

Por que pagar a mais INSS ao Fisco?

Por falta de conhecimento ou descuido acabam sendo recolhidas determinadas contribuições de forma indevida.

Essas contribuições recolhidas a maior podem ser requeridas a devolução ou proceder, após o levantamento do crédito, compensação com as contribuições futuras.

Nosso escritório, por meio dos dados fornecidos pela empresa, visa identificar e levantar administrativamente eventuais contribuições patronais do INSS sobre verbas indenizatórias pagas indevidamente, visto que, recentemente, em julgado, o STJ dispensou o recolhimento da cota patronal sobre algumas verbas.

Além disso, essa revisão geral que fazemos nos arquivos da Folha de Pagamento, abrangem os últimos 05 anos.

Jamil Chokr

Advogado

www.jchokradv.com.br

Share

Deixe uma resposta

*

Be sure to include your first and last name.

If you don't have one, no problem! Just leave this blank.