Compliance é a palavra da vez no mundo corporativo. Há uma proliferação de normas e procedimentos e princípios que norteiam os negócios e todos devem adotar estas práticas com naturalidade.
Recentemente, nos deparamos com casos de exposição negativa da imagem das empresas gerados por fatos associados às fraudes, assédio moral, condutas antiéticas, impactos ambientais e outras falhas de compliance que podem levar os negócios a sofrerem fortes sanções em caso de prática de atos considerados ilícitos.
Mesmo organizações com procedimentos definidos, códigos de conduta, ética e afins sofrem para proteger-se, e invariavelmente estão expostos a falhas de conduta.
É imperativo que as empresas, mesmo as de pequeno porte e familiares, desenvolvam programas de conformidade (compliance) com visão jurídica e não só operacional.
Como servimos nossos clientes:
Nossa equipe possui ampla experiência na elaboração e implementação de programas de compliance para amparar e proteger empresas nacionais e multinacionais atuantes em território brasileiro.
- Apoio na criação e implantação de um departamento de compliance
- Revisão (diagnóstico) da atuação da área de compliance para identificar pontos de riscos e melhorias.
- Avaliação de riscos operacionais com olhar jurídico, inclusive os relacionados a privacidade, prevenção aos crimes de lavagem de dinheiro, conflito de interesses, transações de coligadas, regulação, Código de Defesa do Consumidor, fraude e outras exigências.