As relações de trabalho que se estabelecem em uma empresa podem ser extremamente profícuas para todos os envolvidos, mas se mal administradas, podem ser fonte de muito stress e gerar mais ônus do que resultados. Existem alguns segredos para estabelecer relações proveitosas.

Ter as regras do jogo de forma clara e saber gerenciar bem as relações são dois desses segredos.

Estruturação de procedimentos e do RH

Ajudamos nossos clientes a estruturar seus procedimentos trabalhistas e seu setor de recursos humanos, com foco em minimização de custos e gestão de riscos.

Orientação em procedimentos admissionais e demissionais

Orientamos nossos clientes a elaborar e adequar, a cada situação, seus Contratos de Experiência, Contratos por Tempo Determinado, Contratos por Tempo Indeterminado entre outros, e também,  nos procedimentos demissionais – Demissões por Justa Causa, Demissões sem Justa Causa, Cálculos de Verbas Indenizatórias, recolhimentos e obrigações legais.

Orientação, assessoria e defesa em reclamações trabalhistas

Orientamos nossos clientes na prevenção de reclamações trabalhistas e como proceder diante delas, além de defender nossos clientes nos mais diversos tipos de reclamações trabalhistas.

Como servimos nossos clientes

Auxiliamos nossos clientes na:

  1. atuação perante às Varas do Trabalho, Tribunais, Delegacias Regionais do Trabalho e Ministério Público do Trabalho
  2. execução e homologação de sentenças
  3. conciliação, mediação e arbitragem
  4. defesa de reivindicações de discriminação, assédio moral e sexual, violações dos direitos civis, violações de disciplina e conduta e ética, e outras reivindicações no local de trabalho contra os empregadores
  5. orientação e suporte nas relações com sindicatos, incluindo eleições sindicais, reconhecimento sindical, negociação coletiva e processo no Ministério do Trabalho
  6. orientação e condução na dispensa em massa e suporte ao processo de demissão voluntária (PDV)

Diferencial J.Chokr: Temos um departamento de Conciliação Trabalhista,  que buscar reduzir o passivo trabalhista, e ainda, temos o “legal status report“, que é uma atualização permanente em todas as fases do processo.

Share